Online


15 de novembro de 2014

ACAUTELAI-VOS

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;(...)" (Mateus 24:4)


Após deixar os discípulos perplexos, afirmando que o suntuoso templo restaurado seria destruído, o Senhor Jesus fez um grave alerta para eles: "ACAUTELAI-VOS".

Ora, aqueles homens que já tinham presenciado obras fantásticas, como curas, sinais e prodígios, agora estavam impressionados com a aparência de uma construção feita para culto a Deus. Muito provavelmente eles se impressionariam com qualquer coisa ou pessoa que afirmasse ou fizesse algo em "nome de Deus".

Amando os Seus discípulos e zelando por suas almas, o Mestre se importa primeiro com a fragilidade deles para depois descrever qual o cenário antecederá a Sua vinda e o fim do mundo.

POSSO PERCEBER A PREOCUPAÇÃO DE JESUS POR TRÁS DAQUELAS PALAVRAS:"Acautelai-vos, que ninguém vos engane".

Se Jesus perguntasse para eles: 'Qual de vocês tem certeza que sabe diferenciar entre a verdade e a mentira?' é possível que todos se considerassem experientes o suficiente para não serem confundidos. NÃO É ASSIM TAMBÉM COM VOCÊ?


Você acredita que pode ser enganado 
acerca da volta de Jesus?

Sim, você pode ser enganado! E sabe como? Se você não for cuidadoso com o assunto. Se não conhecer bem Jesus e nem sobre o que Ele descreveu. Se não for precavido e zeloso, amando a Sua vinda.

A ordem de Jesus é clara: TENHA CUIDADO! SEJA PRECAVIDO! VÃO TENTAR TE ENGANAR!
Você há de convir que JÁ SE ENGANOU várias vezes e JÁ FOI ENGANADO tantas outras acerca de várias coisas, não é mesmo?
Além de que, se não houvesse este risco, o próprio Jesus não nos alertaria.

Mas, quem será este "ninguém" que pode nos enganar?

Este será assunto para o nosso próximo post. No entanto, antes de se preocupar em saber mas sobre os sinais, leve a sério o alerta do Senhor. Seja mais criterioso com todo tipo de informação que chega até você. Antes de receber, analise, procure conhecer mais a fundo; não importando de que fonte venha e que forma tenha. PARA O SEU PRÓPRIO BEM, OBEDEÇA A JESUS .

Até mais!





0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a sua contribuição,pois a sua opinião me inspira.