Online


17 de janeiro de 2012

Conhecendo Jesus - A Cruz 4

DIA 17 - A CRUZ, INSTRUMENTO DE RECONCILIAÇÃO

Imagem da Internet

“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele(JESUS) habitasse,
E que, HAVENDO POR ELE FEITO A PAZ, PELO SANGUE DA SUA CRUZ, POR MEIO DELE RECONCILIASSE CONSIGO MESMO TODAS AS COISAS, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus”. (Colossenses 1:19,20)

“(...) e, PELA CRUZ, RECONCILIAR AMBOS(JUDEUS E GENTIOS) COM DEUS, EM UM SÓ CORPO, matando com ela as inimizades. (Efésios 2:16)



Imagem da Internet

NOTA: Jesus cumpriu a parte mais difícil de Sua missão: ELE FOI À CRUZ.
Deus já tinha estabelecido que ERA PRECISO SEU FILHO PASSAR PELA CRUZ para que revertesse a inimizade entre Si(DEUS) e os homens (a qual foi consequência da desobediência de Adão e Eva) e para trazer Seu Reino à terra.

Com seu sacrifício na cruz, Jesus conquistou O PERDÃO DE DEUS PARA TODOS OS HOMENS, venceu O PODER OPRESSOR DO MUNDO ( E, por isso, os que crêem Nele também podem vencer), aniquilou O PODER DE SATANÁS e RECONCILIOU O HOMEM COM DEUS, ELEVANDO-O DE CRIATURA À FILHO. Porém, todos estes benefícios SÓ SÃO RECEBIDOS MEDIANTE A FÉ EM CRISTO E EM SEU SACRIFÍCIO NA CRUZ. É por isso mesmo que A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS HOMENS. Eles não entendem como a morte de um homem pode trazer tantos benefícios para a humanidade. Mas os que crêem recebem ESTES E OUTROS BENEFÍCIOS que ainda veremos.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a sua contribuição,pois a sua opinião me inspira.