ESTAREI PRESENTE

Revista Digital

#EUAPOIOAVINDA
free counters
União de Blogueiros Evangélicos

Online


20 de janeiro de 2012

Conhecendo Jesus - A Ressurreição 3

DIA 20 - A RESSURREIÇÃO DE CRISTO: A VIDA DO NOVO DISCÍPULO


“Assim que, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É: AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5:17)

“De sorte que fomos(OS QUE CRÊEM) sepultados com ele(JESUS), pelo batismo, na morte; para que, COMO CRISTO RESSUSCITOU DOS MORTOS, pela glória do Pai, ASSIM ANDEMOS NÓS, TAMBÉM, EM NOVIDADE DE VIDA”. (Romanos 6:4)


NOTA: A ressurreição de Jesus é um fato testemunhado por mais de quinhentas pessoas na época, e hoje por nós, os que cremos. Ela fazia parte do projeto divino, o qual Jesus veio realizar. (Assim como Adão trouxe a morte e separação de Deus. JESUS TROUXE A VIDA E A RECONCILIAÇÃO COM DEUS.)
Como Seu Filho cumpriu tudo que Lhe foi incumbido, NÃO FALHANDO EM NADA, Deus Lhe ressuscitou e também Lhe exaltou.
Se isso não tivesse acontecido Sua obra seria incompleta e nossa fé seria vã.

A MORTE foi a punição de Deus À DESOBEDIÊNCIA E PECADO DE ADÃO. Mas, A OBEDIÊNCIA E SANTIDADE DE JESUS cancelaram esta punição sobre todos os que crerem e, ainda que tenha sido necessário morrer por três dias, A SENTENÇA NÃO TEVE MAIS VALIDADE SOBRE ELE.



A ressurreição de Jesus Cristo é a garantia de benefícios valiosíssimos para os que crêem.
Com Sua ressurreição(TESTEMUNHADA) os que crêem ganharam: PERDÃO DOS PECADOS, RECONCILIAÇÃO COM DEUS, O GOVERNO DE CRISTO, VITÓRIA SOBRE A MORTE ETERNA e, óbvio, RECEBERAM VIDA NOVA; se tornando ISENTOS DA VIDA DE CULPA que tinham antes da fé na obra de Jesus. Ou seja, nasceram de novo. E, já perdoados, tiveram a graça de experimentar nesta vida terrena UMA NOVA HISTÓRIA DE VIDA, além da VIDA ETERNA.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a sua contribuição,pois a sua opinião me inspira.