ESTAREI PRESENTE

Revista Digital

#EUAPOIOAVINDA
free counters
União de Blogueiros Evangélicos

Online


1 de janeiro de 2012

Conhecendo Jesus - Início

O devocional que você começa a ler agora está baseado no original em espanhol da Comunidade Cristiana de Rosário (Argentina), entitulado: "Treinta dìas mirando a Jesús". Se lhe interessar lê-lo na íntegra clique aqui: DEVOCIONAL

É um trabalho de excelente qualidade e precisão bíblica que tem por objetivo ser uma ferramenta de estudo para aqueles que desejam conhecer verdadeiramente a Jesus Cristo. Está dividido em nove seções que ressaltam um aspecto de Cristo e Sua Obra. E, a cada dia, você terá a oportunidade de descobrir a verdade sobre Ele.

Saiba, no entanto, que ao final destes trintas dias você estará mais convicto ainda de que nunca mais deverá "tirar os olhos Dele". Afinal, Ele é a essência, a razão e a plenitude de tudo em todos. Impossível conhecê-Lo e não se apaixonar por Ele.

Aqui no Blog busquei ser mais precisa ainda. Cada seção, cada fato falará por si só. Não comentarei os versículos. Deixarei que A BÍBLIA EXPLIQUE-SE A SI MESMA. Apenas farei uma nota ao fim de cada seção. Pois creio no poder da Palavra e na sabedoria do Espírito Santo.

Traduzi e simplifiquei para você com muito amor.

Se posso dar um conselho... se exponha aos textos com oração. Valerá muito a pena.

 

Imagem da Internet


SEÇÃO I: A PREEXISTÊNCIA DO VERBO DE DEUS

“NO PRINCÍPIO era o Verbo, e o Verbo ESTAVA com Deus, e o Verbo ERA Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele(O VERBO), e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. (João 1:1-3)



Dia 1 - O VERBO É O CRIADOR DO UNIVERSO

“O qual (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele(Jesus) foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE; E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, e todas as coisas subsistem por ele; (...) Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude NELE (Jesus) habitasse (...)” (Colossenses. 1:15-17,19)


OBS: Neste devocional usarei imagens encontradas na internet através de pesquisa livre pelo Google, mas se algumas delas forem de uso restrito (sem licença de uso), peço desculpas ao autor e que, por favor, entre em contato para que eu as retire do blog. Agradeço a compreensão.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a sua contribuição,pois a sua opinião me inspira.